Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Bombeiros 26/04/2021 13:41
Por: Redação

Novos veículos dos Bombeiros de Sobradinho foram apresentados a comunidade

O presidente dos bombeiros voluntários de Sobradinho, Rudinei de Lima, lembra que o apoio da comunidade é fundamental para as conquistas

  • Foto: Robson Dias
  • Foto: CBVS

Uma carreata na tarde do último sábado (24), marcou a chegada de duas viaturas do Corpo de Bombeiros Voluntários de Sobradinho. Foram integradas a frota, após 19 anos, uma nova unidade de combate a incêndios com capacidade de água embarcada de 6 mil litros e uma unidade de transporte de materiais. O desfile que percorreu as ruas da cidade, também contou com a presença dos Bombeiros Voluntários de Arroio do Tigre.

O fundador da entidade, e também patrono dos bombeiros de Sobradinho Adão Carlos Weber, esteve presente na apresentação. Emocionado, relembrou a chegada da primeira viatura do grupo, vinda da Alemanha.  “Hoje, vemos o grande crescimento do grupo. Aquele sonho que começou pequeno, lá traz, é uma realidade constante hoje em nosso dia a dia. Nossa comunidade merece cada vez mais”,.. pontuou Adão Weber. Um ato simbólico pós desfile, foi feito em frente à sede do grupo, onde o primeiro caminhão da entidade batizou com água as novas viaturas integradas a frota.

O presidente dos bombeiros voluntários de Sobradinho, Rudinei de Lima, lembra que o apoio da comunidade é fundamental para as conquistas, uma vez que, sempre que é chamada, a comunidade regional se une em prol das campanhas da corporação. Agora, a entidade está capacitando integrantes para operar a nova viatura de combate a incêndios. Além disso, está buscando materiais como mangueiras e outras ferramentas para colocar o veículo em efetiva operação.