Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Assistência Social 09/03/2020 15:26
Por: Redação

O Colegiado dos Gestores Municipais de Assistência Social promoveu reunião

Prefeitos e Gestores do AMCSerra estão se mobilizando para atos em defesa do SUAS e da integralidade do cofinaciamento federal.

O Colegiado dos Gestores Municipais de Assistência Social – COMGEMAS da Associação dos Municípios do Centro Serra, promoveu reunião ordinária em Sobradinho. Na oportunidade estavam presentes gestores municipais e trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social de Segredo, Sobradinho, Ibarama, Lagoão, Lagoa Bonita do Sul, Passa Sete, Arroio do Tigre, Estrela Velha, Jacuizinho, Tunas e Cerro Branco. O município de Segredo foi representando pela Secretária de Assistência Social Aline Lazzari Martini e Assistência Social Milena Francesquett.

Como pauta do encontro foi debatida, além dos assuntos abordados na reunião do COEGEMAS em Porto Alegre e da Comissão Intergestores Bipartite, a diminuição dos repasses para a Política de Assistência Social, através da Portariado Ministério da Cidadania, comprometendo a atual rede de serviços prestados à população mais pobre e com direitos violados. Prefeitos e Gestores do AMCSerra estão se mobilizando para atos em defesa do SUAS e da integralidade do cofinaciamento federal. No Município de Segredo, o corte foi de mais de 37% nos recursos para atendimentos das famílias, visitas domiciliares, acompanhamentos, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças, adolescentes e idosos e pessoas com deficiência.