Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 12/01/2018 14:32
Por: Redação

Prefeitura de Vale do Sol instituiu a Contribuição para Custeio da Iluminação Pública

O valor a ser cobrado mensalmente será de 2 reais para o consumidor da categoria rural e 4 reais para as demais categorias, estando isento as classes rural e residencial com consumo de até 70 kilowatts/hora.

Através da Lei Complementar 42/2017, a Prefeitura Municipal de Vale do Sol instituiu a Contribuição para Custeio da Iluminação Pública, a ser pago pelas pessoas físicas e jurídicas, desde que consumidoras de energia elétrica. O valor a ser cobrado mensalmente será de 2 reais para o consumidor da categoria rural e 4 reais para as demais categorias, estando isento as classes rural e residencial com consumo de até 70 kilowatts/hora.

Mediante um ajuste com a RGE Sul, a Contribuição para Custeio da Iluminação Pública será cobrada junto com a fatura mensal de energia elétrica dos consumidores, que fará a retenção do valor e descontará o mesmo da fatura mensal de iluminação pública paga pela Prefeitura. Esta fatura gerou um gasto de 14 mil 266 reais em novembro de 2017.

O custo estimado das demais despesas para manutenção da iluminação, especialmente material elétrico e pessoal, é de 10 mil reais. Conforme o secretário Municipal de Finanças, Claudeomir Karnopp, cálculos preliminares indicam que a arrecadação com a Contribuição para Custeio da Iluminação Pública ficará em torno de 9 mil reais por mês, cerca de 35% do custo atual.