Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Educação 29/01/2020 14:20
Por: Redação

Escola Lindolfo Silva está preparada para o ano letivo de 2020

Marciano Rubert lembra ainda que está aberto o período especial de matrículas para o 1º ano, para crianças que completam seis anos até dia 31 maio.

  • Escola Lindolfo Silva. Foto: arquivo
  • Marciano Rubert. Foto: arquivo

A Escola Estadual Lindolfo Silva de Sobradinho estará aberta das 9 às 14 horas sem fechar ao meio dia para receber novos alunos, e está se estruturando para melhor atendê-los. Uma das melhorias já feitas foi a instalação de aparelhos de ar condicionado em todas as salas de aula e espaços coletivos. Também estão sendo feitos pequenos reparos nos prédios.

Segundo o diretor Marciano Rubert, a Escola oferece amplo espaço para a realização de diversas práticas pedagógicas, amplo acervo bibliográfico, ginásio poliesportivo, laboratório de informática e de ciências, Internet wi-fi para utilização dos alunos nas práticas pedagógicas e recreio e sala de vídeo.

Também conta com Parceria do Projeto Arte e Cidadania, oferecendo várias oficinas de aprendizagem, além de projetos da própria escola, como Xadrez, Artesanato e Grupo de Dança Tradicionalista. Outro fator que é preponderante, segundo ele, é a forma acolhedora e afetiva com que tratamos nossos alunos e comunidade escolar.

Marciano Rubert lembra ainda que está aberto o período especial de matrículas para o 1º ano, para crianças que completam seis anos até dia 31 maio. O período de matrículas para esses alunos vai até o dia 12 de Fevereiro. A documentação necessária e outras informações podem ser solicitadas na secretaria da Escola Lindolfo Silva.