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Educação 03/12/2018 14:58
Por: redacao

Seminário final do PNAIC será nesta terça-feira em Sobradinho

O evento é aberto para toda a comunidade, pais e alunos, que desejam inteirar- se de todas as atividades e metodologias elaboradas no decorrer dos encontros formativos.

Está confirmado para esta terça-feira, dia 4 de dezembro, às 19 horas, na Câmara Municipal de Vereadores de Sobradinho, o Seminário Final do PNAIC – Programa Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa.  Durante o evento haverá apresentação artística da Escola Municipal de Educação Infantil Maria Vitória Pohlmann e da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Adolpho Sebastiany.

Na sequência, as professoras formadoras, Glória Janini Pellegrin, Nara Lopes de Souza e Liliam Magri, irão apresentar os trabalhos desenvolvidos nas turmas de Educação Infantil e nos anos inicias das escolas da rede municipal. Além da apresentação das professoras formadoras, cada escola fará um resumo do trabalho que foi desenvolvido durante o ano letivo, através do PNAIC.

Conforme a coordenadora, Catiele Bonelli com certeza o trabalho desenvolvido pelo PNAIC gerou grandes impactos na aprendizagem dos alunos, bem como nas práticas pedagógicas dos professores que estiveram vinculados a este projeto. Ela destaca a importância do compromisso assumido pelo município no intuito de qualificar a formação continuada dos professores que atuam no ciclo de alfabetização e, nesta edição do programa, também daqueles que trabalham na educação infantil e no Programa Novo Mais Educação. 

Já o secretário Ivan Trevisan destaca que a alfabetização é uma das prioridades nacionais no contexto atual, sendo compreendida como um processo de descoberta do mundo da leitura, da escrita e da compreensão do texto escrito, tornando- se uma forma de humanização e inclusão na sociedade que vivencia a era da informação.

O evento é aberto para toda a comunidade, pais e alunos, que desejam inteirar- se de todas as atividades e metodologias elaboradas no decorrer dos encontros formativos, visando atender cada contexto escolar de forma única, incentivando dessa forma a aprendizagem eficaz, auxiliando na formação inicial de qualidade para o bom exercício da cidadania.