Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Assistência Social 09/09/2019 14:09
Por: Redação

CRAS de Segredo promoveu oficinas de artesanato

As oficinas geram resultados positivos como o desenvolvimento, trabalho em grupo, convivência, geração de renda, além de terapia, resgate da autoestima.

  • Fotos: divulgação

O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS – de Segredo, promoveu durante o mês de agosto, oficinas de artesanato para os integrantes dos 9 Grupos de Famílias do PAIF – Programa de Atenção Integral à Família. As aulas aconteceram nas segundas, quintas e sextas-feiras, com a facilitadora Jocelaine de Souza Lazzari, onde produziram mais de 270 guirlandas. As oficinas geram resultados positivos como o desenvolvimento, trabalho em grupo, convivência, geração de renda, além de terapia, resgate da autoestima.

A finalidade do PAIF é o fortalecimento de vínculos. Além das oficinas são trabalhados nos encontros temas como violência doméstica, pedofilia, saúde da mulher, família e educação dos filhos, entre outros. Durante os encontros são formadas rodas de conversas, onde os temas são discutidos em forma de bate-papo e em todos os encontros os participantes recebem orientações para a prevenção de situação de risco.