Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Polícia 23/05/2020 15:05
Por: Redação

Brigada Militar do Centro Serra faz treinamento sobre talão eletrônico de multas

Com a utilização do aplicativo TEM é possível acessar com rapidez e precisão o banco de dados do Sistema de Informações de Trânsito.

A Brigada Militar do Centro Serra promoveu, nesta sexta-feira (22), reunião de instrução e treinamento aos comandantes de frações que compõem a 5ª Companhia, com objetivo de aperfeiçoar a confecção dos autos de infração de trânsito. Está havendo uma transição do auto confeccionado manualmente para o modelo de talão eletrônico (conhecido como TEM), o que otimizará o tempo do operador e diminuirá documentos inconsistentes.

Para as atividades de treinamento foram observadas as medidas preventivas ao contágio do COVID-19, também foram divididos os comandantes de municípios por Pelotões da 5ª Companhia. O 1º Pelotão composto por Sobradinho, Ibarama e Lagoa Bonita do Sul, o 2º Pelotão com Passa Sete, Segredo e Lagoão, e o 3º Pelotão com Arroio do Tigre, Tunas e Estrela Velha. 

Com a utilização do aplicativo TEM é possível acessar com rapidez e precisão o banco de dados do Sistema de Informações de Trânsito, facilitando o trabalho dos policiais militares durante a as ações e operações de polícia ostensiva.

O treinamento prático foi ministrado pela Soldado Denise Cassol, responsável pela 3ª Seção da 5ª Companhia, contou com a presença dos tenentes comandantes de cada Pelotão e do Capitão Ricardo Mori, que responde pelo comando da 5ª Companhia.