Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 07/01/2021 15:20
Por: Redação

Grande audiência confirma tradição das Rádios Sobradinho e Jacuí na apresentação dos Ternos de Reis

Omar Stecker destaca a seriedade e profissionalismo da edição especial Terno de Reis, sendo essa preservada e acompanhada pela Rádio Sobradinho há mais de 40 anos.

  • Prefeito Armando sendo entrevistado
  • Vice Prefeito Ivan Trevisan sendo entrevistado
  • Terno de Lagoa Bonita
  • Terno de Lagoa Bonita
  • Irmãos Ademar e Omar
  • Terno de Passa Sete

Um grande público ouvinte e internauta conferiu quarta-feira (06), a tradicional edição Terno de Reis, apresentada, produzida e veiculada com exclusividade na noite desta quarta-feira, diretamente do altar da Matriz Nossa Senhora dos Navegantes pelas Rádios Sobradinho AM e Jacuí FM. Apresentada pelo comunicador Omar Stecker – o Peão do Rio Grande, três Ternos de Reis vindos dos municípios de Ibarama integrados por Natan, Naiane e Ademar; Passa Sete - com Rivail, Soleni e Generi, e de Lagoa Bonita com Marconi, Sidinei, Severo e Guilherme, abrilhantaram a noite com os conhecidos versos de entrada, música de confraternização e retirada do terno, fechando a programação natalina de Sobradinho. Em Live transmitida pelo Facebook das Rádios Sobradinho AM e Jacuí FM, com apoio ainda da Página Tradição Gaúcha, foram alcançadas 183 mil pessoas, recebendo mais de 2.700 comentários vindos de vários Estados do Brasil e exterior, e ultrapassa já os 2.300 compartilhamentos.

Também participaram da transmissão o prefeito de Sobradinho, Armando Mayerhofer, e seu vice, Ivan Trevisan, os quais trouxeram uma mensagem ao público e destacaram o trabalho da administração municipal. Salientaram ainda, a importância cultural do evento, idealizado e mantido pelas emissoras. O Padre Gelso Bernardy também participou da transmissão com momentos de reflexão e orações.

Para o apresentador Omar Stecker, a audiência no rádio também é um dos destaques, pois são mais de 80 municípios abrangidos pelas rádios Sobradinho e Jacuí, onde os ouvintes também se manifestaram de várias cidades da região através do WhatsApp. O Peão do Rio Grande destaca a seriedade e profissionalismo da edição especial Terno de Reis, sendo essa preservada e acompanhada pela Rádio Sobradinho há mais de 40 anos. Para ele, é gratificante receber as mensagens, das pessoas manifestando seu carinho, admiração e até mesmo relembram passagens de suas vidas, onde receberam a visita dos Reis, tradição que é mantida viva no Centro Serra.

A edição especial não pode ser acompanhada pelo público presencialmente como ocorria todos os anos, devido às restrições do Coronavírus. Apesar disso, a repercussão do evento virtual e transmitido pelas rádios surpreendeu os organizadores. Conforme o Padre Matheus Venturini, um dos diretores das Rádios Sobradinho e Jacuí, foi sorteado um ventilador oferecido pela Loja Quero Quero, entre os internautas que compartilharam a Live. A contemplada é Margarete Arruda do município de Ibarama.

O padre agradeceu a equipe organizadora do evento, os patrocinadores e a todos os ouvintes que interagiram ou acompanharam a Edição Especial Terno de Reis, avaliando ter sido mais uma vez sucesso, destacando o trabalho de credibilidade das Rádios Sobradinho e Jacuí. O vídeo com a apresentação de ontem continua disponível para o público na Fan Page das Rádios Sobradinho AM e Jacuí FM no Facebook. Clique aqui e confira.