Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 31/03/2020 13:53
Por: Redação

Prefeito de Agudo assina novo Decreto de Calamidade Pública de enfrentamento ao Covid-19

Conforme o documento, a partir desta quarta-feira, dia 1º de abril, é autorizado o funcionamento de todos os estabelecimentos comerciais no Município, seguindo restrições e cuidados de prevenção ao coronavírus.

O prefeito de Agudo, Valério Trebien, assinou na manhã desta terça-feira (31) um novo Decreto de Calamidade Pública de enfrentamento ao Covid-19. Conforme o documento, a partir desta quarta-feira, dia 1º de abril, é autorizado o funcionamento de todos os estabelecimentos comerciais no Município, seguindo restrições e cuidados de prevenção ao coronavírus.

Trebien destaca que será permitido que a empresa atue com 30% da sua capacidade, das 6 às 21h, atentando aos cuidados de higienização, com uso de álcool gel. Não é permitida a aglomeração e as pessoas deverão permanecer distantes, dois metros, uma das outras.

Conforme ele, “isso não é voltar à normalidade, é trabalhar com 30% de capacidade, reduzir o fluxo de aglomeração, com escalas dos funcionários”. De acordo com o prefeito, seguem os cuidados de prevenção, mas também é preciso cuidar da economia. Por isso decidiu-se pela liberação, contudo, com restrições que devem ser seguidas pelos empreendimentos.

O decreto ainda prevê que, a partir de amanhã, a prefeitura de Agudo volte ao atendimento normal, em dois turnos, com o controle na entrada de pessoas. As escolas permanecem sem aulas até o dia 20 de abril e, até lá, as linhas de ônibus seguem conforme estabelecido no Decreto anterior. “A melhor forma e se prevenir e manter-se isolado em casa”.. finaliza Trebien.