Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 11/01/2021 12:15
Por: Redação

Aumenta o descarte irregular de lixo em Sobradinho

Entrada de Linha Central, Linha Carijinho e saída para Lagoa Bonita, também são locais escolhidos para o descarte daquilo que não é mais usado

  • Foto - Jorge Foletto
  • Foto - Jorge Foletto
  • Foto - Jorge Foletto
  • Foto - Jorge Foletto
  • Foto - Jorge Foletto
  • Foto - Jorge Foletto

O descarte irregular de lixo só aumenta em Sobradinho. Mesmo com todas as campanhas de conscientização, uma parcela da população não segue as normas, e descartam de forma incorreta aparelhos eletrônicos, roupas, calçados, entulhos, animais mortos, entre vários outros materiais. Desta vez, o proprietário de uma área particular, as margens da ERS-400, denunciou o depósito próximo à entrada da propriedade. Ali, grande quantidade dos mais diferentes tipos de lixo podem ser encontrados.

O proprietário lembra que já fez o recolhimento do material, por várias vezes. Ele está indignado e preocupado com a situação. Segundo ele, o volume de lixo cresce todas as semanas, e ele não sabe mais a quem recorrer. “Outros locais nas imediações do perímetro urbano de Sobradinho também sofrem com a falta de respeito de pessoas que não tem a mínima consciência de viver em sociedade”.. salientou o homem. Entrada de Linha Central, Linha Carijinho e saída para Lagoa Bonita, também são outros locais escolhidos para o descarte daquilo que não é mais usado.

ABANDONO DE ANIMAIS

Outro grande problema enfrentado em Sobradinho, é o abandono de animais nestes mesmos locais. Além disso, assusta também o relato de proprietário de balneários. Segundo alguns deles, está crescendo o número de cães e gatos deixados nos balneários por famílias que vão passar momentos de lazer nos finais de semana. Na maioria dos casos, estes animais ficam “vagando” abandonados.