Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 01/04/2019 14:09
Por: redacao

PSDB reelege presidente e decide deixar coligação de oposição em Sobradinho

Para a Comissão Executiva Municipal foi reeleito como Presidente: Rogerio Barbieri Carniel; o Vice é: Carlos Enor Lindemann; Secretário: Amilcar Dornelles, e Tesoureira: Adriana da Silva Cursino.

No último sábado (30/03), o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) de Sobradinho realizou a Convenção Municipal que elegeu o Diretório Municipal, o Delegado à Convenção Estadual, o Conselho de Ética e Disciplina Partidária, a Comissão Executiva Municipal e o Conselho Fiscal para o biênio 2019/2021. Para a Comissão Executiva Municipal foi reeleito como Presidente: Rogerio Barbieri Carniel; o Vice é: Carlos Enor Lindemann; Secretário: Amilcar Dornelles, e Tesoureira: Adriana da Silva Cursino. Os demais membros do Diretório Municipal são: Airton Henker, Daniela Mirele Pereira, Igor Xavier de Chaves, Jari José Rodrigues, Katherine Dornelles, Lademiro Dors, Luiz Marçal Arrial, Maria Inelvis Rodrigues, Mariza Lazzari Dors, Suzana Walkíria Lozza Paul e Noeli Teichmann.

Os dirigentes tucanos aproveitaram o momento e decidiram, por unanimidade, não fazerem mais parte da coligação de oposição que vinham mantendo de maneira informal com o Partido Progressista (PP), uma vez que entenderam que este assunto deve ser tratado apenas no ano que vem e, principalmente, considerando a vontade dos filiados de o PSDB tentar reafirmar o protagonismo político do partido através de uma candidatura própria aos cargos de Prefeito e de Vice-prefeito nas eleições que ocorrerão no ano que vem.

De acordo com Rogerinho Carniel, “o partido tentará atrair militantes e reforçar parcerias com alguns segmentos tais como juventude, mulher, afro, diversidade e empresarial, para que as ações resultem na formação de novas lideranças na construção de propostas para fortalecer a legenda”. Carniel adiantou que o partido está aberto a novas filiações e que nos próximos dias deverá agendar uma visita ao Governador do Estado, Eduardo Leite, que é a principal liderança do PSDB hoje no Rio Grande do Sul e que terá como objetivo levar reivindicações dos tucanos da Região Centro Serra ao Governo do Estado.