Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 21/03/2019 15:44
Por: Fabricio Ceolin

Palestra com Doutor Jairo lota Ginásio Bonitão

Antes da palestra o doutor Jairo conversou com os profissionais da saúde de Lagoa Bonita, o Prefeito Gilnei Luchese e o Secretário da Saúde Leonir Francesquet.

  • Fotos: Robson Dias
  • Fotos: Robson Dias
  • Fotos: Robson Dias
  • Jairo Bauer Fotos: Robson Dias

O Ginásio Bonitão ficou lotado na tarde de quarta-feira (20), para a palestra do Médico Psiquiatra Jairo Bouer em Lagoa Bonita. Doutor Jairo como é conhecido, falou sobre o uso das tecnologias, saúde e emoções do adolescente. O evento contou com a presença de escolas e profissionais da saúde e educação de vários municípios da região.

Em sua fala, Jairo Bauer mostrou os riscos da exposição exagerada dos jovens nas redes sociais, o aumento dos casos de ansiedade e depressão entre os jovens e estimulou um maior diálogo entre pais, professores e adolescentes para que haja um maior acompanhamento e proximidade entre eles. Conforme ele, proibir o uso da tecnologia não é a saída e sim buscar um melhor uso dela.

Antes da palestra o doutor Jairo conversou com os profissionais da saúde de Lagoa Bonita, o Prefeito Gilnei Luchese e o Secretário da Saúde Leonir Francesquet. Ele convidou o município a participar de uma pesquisa nacional a ser aplicada por meio de um questionário, em que os adolescentes vão responder sobre suas principais duvidas e sofrimentos.

O secretário Leonir em entrevista a Rádio Sobradinho, disse que o município devera aderir a pesquisa e dar continuidade ao trabalho de atenção à saúde do adolescente, com outros encontros com a presença de profissionais da área.