Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 06/02/2019 13:53
Por: redacao

Deputado Adolfo Brito vai apresentar prioridades ao governador Eduardo Leite

Audiência com o governador Eduardo Leite deverá ocorrer ainda essa semana.

O deputado Adolfo Brito esteve reunido nesta terça-feira (05), na Casa Civil, com o secretário Otomar Vivian, articulando pleitos que serão apresentados ao governador Eduardo Leite durante encontro que deverá ocorrer ainda essa semana. O parlamentar adiantou que na audiência deverá colocar como prioridades o reinício das obras de asfaltamento entre Passa Sete e Lagoa Bonita, bem como o asfaltamento entre Lagoão – Segredo, além do acesso para o município de Tunas.

Pela Comissão de Agricultura, o deputado já encaminhou um documento ao governador pedindo o desarquivamento do Projeto de Lei que dispõe sobre a Regularização Fundiária de Imóveis Rurais, tanto de assentamentos, como de produtores individuais e de terras devolutas, que foi protocolado junto à Assembleia Legislativa, em 10 de dezembro de 2018. Este Projeto de Lei visa legalizar quase 96 mil hectares, beneficiando milhares de famílias em situações irregulares em todo o Estado, facilitando a obtenção do título definitivo da área e, consequentemente, do acesso a créditos para investir em equipamentos e financiamentos para as propriedades rurais.

Quanto a questão da melhoria de distribuição de energia, Adolfo Brito vai sugerir que, em caso de privatizações, as empresas fiquem comprometidas em melhorar o atendimento aos usuários, bem como dar assistência direta nos municípios ou sedes regionais, com telefones e equipes de assistência locais, para agilizar o atendimento, pois, segundo ele, atualmente há casos em que usuários chegam a ficar de 4 a 5 dias sem energia, ou até mesmo uma semana, com prejuízos de toda ordem.