Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Cultura 05/01/2019 11:25
Por: redacao

Encontro de Ternos de Reis encerra a Programação do Natal das Estrelas 2018

Coordenado pelo comunicador Omar Stecker – o Peão do Rio Grande –, e promovido pelas Rádios Sobradinho AM e Jacuí FM, o evento começa às 20 horas.

  • Ternos de Reis vão se apresentar neste domingo. Foto: Isabel Celli
  • Omar Steker - o Peão do Rio Grande. Foto: Isabel Celli

O grande encontro de Ternos de Reis, encerrando a Programação do Natal das Estrelas 2018, será neste domingo (06), no Coreto da Praça Três de Dezembro. Em caso de chuva, será no Salão Paroquial Católico de Sobradinho. Coordenado pelo comunicador Omar Stecker – o Peão do Rio Grande –, e promovido pelas Rádios Sobradinho AM e Jacuí FM, o evento começa às 20 horas, e será transmitido ao vivo pelas duas emissoras, em rede com a Rádio Web Music, de Setúbal/Portugal, e Nossa Manacá FM, de Itapecerica da Serra/São Paulo.

Além disso, haverá transmissão ao vivo através da página da Rádio Sobradinho no Facebook. Conforme Omar Stecker, oito ternos de municípios do Centro Serra vão se revezar no Coreto, repetindo os conhecidos versos de entrada, meio e retirada de cada um. A manifestação cultural Terno de Reis, foi trazida pelos portugueses durante o Brasil Colônia, e têm milhares de admiradores no Centro Serra, atraindo sempre um grande público durante a apresentação do evento.