Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 06/12/2019 14:20
Por: Redação

Governador volta a garantir terceira pista na ERS-400

Segundo o governador o edital de licitação deve ser concluído até fevereiro, e o resultado final deverá sair ainda no primeiro semestre do ano que vem e o contrato com a empresa vencedora deve ocorrer no segundo semestre de 2020.

  • Foto: divulgação
  • Foto: divulgação

O governador gaúcho Eduardo Leite confirmou ao deputado Adolfo Brito, e ao presidente da Associação dos Municípios do Centro Serra – AMCSERRA, Bertino Rech, prefeito de Passa Sete, em reunião realizada na tarde desta quinta-feira (05), no Palácio Piratini, que a construção da terceira pista na ERS-400, entre Candelária e Sobradinho está garantida. Eduardo Leite foi taxativo, e reiterou o que já havia afirmado em audiências anteriores: “a construção da terceira pista entre Candelária e Sobradinho em cerca de 10 a 12 Km, está confirmada e será tratada entre o governo do Estado e a empresa que vencer a licitação da concessão da RSC-287 ou pelo Estado após o aporte oriundo das concessões”.

De acordo com o governador, até fevereiro deve ser concluído o edital de licitação, sendo que o resultado final deverá ser conhecido ainda no final do primeiro semestre do ano que vem e o contrato com a empresa vencedora deve ocorrer no segundo semestre de 2020. No total, a RSC-287 será duplicada desde Santa Maria até Tabaí, num total de 204 quilômetros.

“Após a audiência desta quinta-feira, com a presença do presidente da AMCSERRA, a região pode ficar segura de que a obra está priorizada”.. finalizou o deputado Brito.

A audiência contou, também, com a presença dos secretários Otomar Vivian, da Casa Civil e Cláudio Gastal, da Secretaria de Governança e Gestão Estratégica, a secretária de Administração de Passa Sete, Carla Boer e o subchefe parlamentar, Thiago Lorenzom.