Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Bombeiros 03/11/2020 14:12
Por: Redação

Bombeiros Voluntários de Sobradinho atenderam 67 ocorrências em outubro

A direção da corporação deverá reavaliar as operações de abastecimento de água, uma vez que algumas prefeituras estão repassando a responsabilidade para os bombeiros.

Os Bombeiros Voluntários atenderam no mês de outubro 67 ocorrências. Foram 7 remoções de pacientes, 21 casos de urgência e emergência, 17 incêndios onde foram utilizados 24 mil 120 litros de água, além de 22 operações de abastecimento de água, que utilizaram o total de 34 mil litros de água. Em suas operações, os Bombeiros Voluntários de Sobradinho utilizaram 58 mil  litros de água.

A direção da corporação deverá reavaliar as operações de abastecimento de água, uma vez que algumas prefeituras estão repassando a responsabilidade para os bombeiros. Segundo eles, algumas prefeituras adquiriram tanques de armazenamento de água na última estiagem, os quais podem ser utilizados novamente seus caminhões e mão-de-obra própria para fazerem o serviço.

Os bombeiros lembram ainda que tem um orçamento limitado para manutenção de viaturas e gasto com combustível, sendo que esse serviço extra, exige ainda a atuação de voluntários, dificultando a escala de serviço. As prefeituras podem contar ainda com o suporte da Defesa Civil que destina recursos, bolsões de armazenamento de água e dão apoio para o combate à estiagem.