Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Educação 14/11/2018 14:23
Por: redacao

Viva Unisc reuniu alunos de 57 municípios dos Vales do Rio Pardo e Taquari e do Centro-Serra

Os mais de 5 mil visitantes, entre estudantes e professores, tiveram a oportunidade de conhecer o ambiente acadêmico e toda a infraestrutura da instituição.

  • Fotos: divulgação/Unisc

Um dia repleto de conhecimento, novidades e muitas atividades. Assim foi a edição de 2018 do Viva Unisc, realizado nesta terça-feira(13) na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Vindos de 123 escolas de Ensino Médio de 57 municípios dos Vales do Rio Pardo e Taquari e do Centro-Serra, os mais de 5 mil visitantes, entre estudantes e professores, tiveram a oportunidade de conhecer o ambiente acadêmico e toda a infraestrutura da instituição.

Os alunos também puderam obter informações sobre os cursos oferecidos pela universidade nos estandes montados no Ginásio Pedagógico e participar de diversas oficinas, minicursos, visitas orientadas e tour motorizado pelo campus. Além disso, no Centro de Convivência, houve shows de bandas.

De acordo com o pró-reitor de Graduação, Elenor Schneider, o Viva Unisc é um dia de conhecimento, mas também de festa e de confraternização. Durante o evento, foi possível fazer a inscrição para o Vestibular de Verão pelo valor promocional de 20 reais, que continuará valendo até o dia 18 de novembro para todos os cursos, exceto para o de Medicina, cuja taxa volta a ser de 100 reais.