Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Educação 16/04/2018 14:25
Por: Redação

Escola Catarina Bridi promove projeto “Educação para o amor - A arte de ser feliz”

Conforme a diretora Patrícia Bernardi, que coordena a atividade, o projeto será desenvolvido com todas as turmas, em três encontros ministrados pelo diácono Grégori Siqueira, parceiro da escola na iniciativa.

  • Palestra na escola Catarina Bridi. Foto: divulgação
  • Foto: divulgação

Felicidade, amor e diferenças são alguns dos temas trabalhados pelo projeto “Educação para o amor - A arte de ser feliz”, uma das ações de 2018 da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar (Cipave) da Escola Estadual Estadual Catarina Bridi, de Ibarama, na região da 24ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE).

Conforme a diretora Patrícia Bernardi, que coordena a atividade, o projeto será desenvolvido com todas as turmas, em três encontros ministrados pelo diácono Grégori Siqueira, parceiro da escola na iniciativa. Segundo Patrícia, o projeto pretende levar os jovens a refletir sobre sua vida afetiva, de modo que possam agir menos pelo impulso e mais pela razão.

O primeiro encontro com as turmas começou no dia 10 e segue até esta terça-feira (17). Em maio, o segundo momento do projeto ocorrerá nos dias 8, 9 e 17. A terceira reunião com os alunos acontecerá nos dias 14, 20 e 21 de junho, encerrando a atividade. Um total de 245 alunos de anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio serão beneficiados pelo projeto.