Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Rural 11/12/2018 14:08
Por: redacao

Produção leiteira vem crescendo em Sobradinho

O volume produzido é de 2 milhões e 300 mil litros por ano, numa média de 6 mil e 300 litros por dia.

  • Fotos: divulgação

A produção leiteira vem crescendo em Sobradinho. Conforme dados da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, o volume produzido é de 2 milhões e 300 mil litros por ano, numa média de 6 mil e 300 litros por dia. Este resultado muito se deve a assistência técnica da Emater, nas propriedades, e ao crescimento da atividade na agricultura familiar. Atualmente, o município possui um rebanho de 495 vacas leiteiras e conta com 43 famílias envolvidas na produção.

Na semana passada, o prefeito Maninho Trevisan, o vice-prefeito Armando Mayerhofer e o secretário de Agricultura, Jair Cremonese, visitaram a propriedade do produtor rural, Artêmio Librelotto, em Linha Central, cuja produção de leite é a principal fonte de renda da família, que produz mais de sete mil litros, por mês, contando com um rebanho de 19 vacas leiteiras. Conforme Librelotto, na sua propriedade foram feitos grandes investimentos, em termos de estrutura, para fornecer um produto de alta qualidade.

O secretário Jair Cremonese destaca que a propriedade é referência no município, devido a sua organização. Ele lembra que a expansão da pecuária de leite é constante, por se tratar de uma fonte de renda mensal. Já o prefeito Maninho Trevisan ressalta o compromisso de sua administração com o setor primário. Segundo ele, a prefeitura vem trabalhando fortemente para manter todas as estradas rurais em boas condições, para facilitar o escoamento da produção.