Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 22/05/2020 13:58
Por: Redação

Empresa está estudando proposta para reiniciar acesso asfáltico de Lagoa Bonita

De acordo com o deputado Adolfo Brito, que fez contato com o diretor Geral do Daer, Luciano Faustino, as tratativas devem continuar nos próximos dias.

A empreiteira responsável pela obra do acesso asfáltico do município de Lago Bonita e o Daer se reuniram ontem e trataram sobre a retomada da obra. De acordo com o deputado Adolfo Brito, que fez contato com o diretor Geral do Daer, Luciano Faustino, as tratativas devem continuar nos próximos dias.

O objetivo é fazer uma repactuação do contrato para início das obras entre Lagoa Bonita do Sul e Passa Sete, que estão paralisadas desde 2019. No encontro de ontem, com a presença do Subsecretário dos Transportes, dois diretores da SBS e direção do Daer foram postos na mesa os valores já disponíveis e os previstos, oriundos do retorno da CIDE, imposto que incide sobre os combustíveis, para investir esse ano no trecho. Brito declarou que Faustino demonstrou que espera definir o assunto em breve e considerou a reunião desta quinta-feira (21), como positiva.

Adolfo Brito reitera estar confiante e que, "mesmo com queda de 70% nos retornos da CIDE, devido ao baixo consumo de combustível, certamente haverá acordo entre a empresa e o Estado". "O Daer informou o montante recursos que poderão ser aportados para a SBS, que está estudando a proposta pra definir sobre a possibilidade de reiniciar o acesso", finalizou o parlamentar.