Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 30/07/2020 15:51
Por: Fabricio Ceolin

Confira o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde de Sobradinho desta quinta-feira

A Prefeitura Municipal destaca que esta é uma missão de todos em prol da segurança e saúde da população.

A Secretaria Municipal da Saúde de Sobradinho, confirmou na manhã desta quinta-feira (30), mais um caso de Covid-19, sendo o 15º no município. Trata-se de um homem de 37 anos, que procurou Laboratório particular para a realização do exame, resultando positivo. Segundo a enfermeira Angélica Dallazen, o paciente encontra-se sintomático, ou seja, está com os sintomas do vírus, porém o seu exame apresentou anticorpos IGG, que é detectado no estágio final da doença.

A Secretaria da Saúde está monitorando as pessoas que tiveram contato com este paciente e o colocou em isolamento, porém no Boletim Epidemiológico diário, o mesmo é apresentado como recuperado, conforme análise das equipes médicas da Secretaria. Desta forma, segundo o Boletim Epidemiológico divulgado hoje pela Secretaria Municipal da Saúde, Sobradinho registra 15 casos confirmados de Covid-19. Destes, 12 já estão recuperados e 3 estão ativos, porém, nenhum está hospitalizado. A Secretaria da Saúde está monitorando 85 pacientes, sendo 4 casos suspeitos.

Não há nenhum óbito por Covid-19 em Sobradinho. A Secretaria já realizou 194 testes rápidos, sendo 1 positivo e 193 negativos. 33 exames foram encaminhados ao LACEN, onde 4 aguardam resultado, 2 resultaram positivo e 27 foram descartados.

Devido a este novo caso confirmado em Sobradinho, a Administração Municipal reforça seu pedido de colaboração de toda a população no respeito aos protocolos de saúde, respeitando-as e contribuindo no combate ao Covid-19 no Município. A Prefeitura Municipal destaca que esta é uma missão de todos em prol da segurança e saúde da população.