Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 05/03/2021 13:17
Por: Redação

Philip Morris Brasil amplia investimentos no desenvolvimento sustentável dos produtores

O programa é respaldado por um projeto piloto, realizado em 2020, com a participação de 123 produtores da Philip Morris Brasil no RS.

A Philip Morris Brasil inicia 2021 com um novo programa para promover maior eficiência e preservação do meio ambiente das propriedades produtoras de tabaco nos três estados do Sul do País. A iniciativa tem como parceira a Produzindo Certo, empresa especializada em gerenciamento ambiental no agronegócio brasileiro, por meio do equilíbrio entre eficiência produtiva e gestão dos recursos naturais e humanos. O programa é respaldado por um projeto piloto, realizado em 2020, com a participação de 123 produtores da Philip Morris Brasil no RS. Com os resultados alcançados, a empresa deu sequência para implantação.

Segundo o chefe de sustentabilidade da Philip Morris Brasil, Roberto Schloesser, “o programa fornece um diagnóstico socioambiental das propriedades de forma individualizada, proporcionando levar a cada produtor conhecimento, melhores práticas de produção e novas tecnologias, beneficiando toda a cadeia produtiva”.

Segundo o coordenador Operacional da Produzindo Certo, Jaime Dias, o trabalho com a Philip Morris Brasil visa preparar produtores para a agricultura do futuro. O programa tem como vantagem mostrar a evolução do trabalho desenvolvido ao gerar uma pontuação para cada um dos pilares – social, ambiental e produtivo –, permitindo que os produtores acompanhem as melhorias ao longo do tempo.