Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 25/03/2020 14:21
Por: Redação

Cartório de Registro Civil adota atendimento especial

Desta forma, no Cartório De Registro Civil das Pessoas Naturais de Sobradinho, há atendimento somente para a demanda de nascimentos e certidões de óbitos, cujos prazos não foram suspensos.

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul determinou a suspensão do expediente em todos os cartórios do Estado, incluindo a unidade de Sobradinho. A medida vale até dia 31 de março. Contudo, o atendimento das medidas urgentes previstas em lei deverá ocorrer pelo regime de plantão. Desta forma, no Cartório De Registro Civil das Pessoas Naturais de Sobradinho, há atendimento somente para a demanda de nascimentos e certidões de óbitos, cujos prazos não foram suspensos.

Além disso, segundo o Oficial Registrador, Fernando Casssionato, também serão efetuados registros e averbações decorrentes de contratos de financiamentos. O Cartório informou que os procedimentos serão realizados mediante agendamento pelo telefone (51) 3742-1710. A medida pretende evitar a aglomeração de pessoas e minimizar as chances de contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19).