Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 17/10/2020 11:31
Por: Redação

Sobradinho registra 8 casos de Covid-19 em menos de 24 horas

Com isso, desde o início da pandemia, segundo o boletim diário divulgado pela Secretaria da Saúde, sobe para 61 o número de casos de Covid-19 em Sobradinho.

A Secretaria Municipal da Saúde confirmou na tarde desta sexta-feira (16), mais dois casos de Covid-19 em Sobradinho. Tratam-se de um homem de 35 anos, e uma mulher de 40 anos, que fizeram testes através das unidades de saúde do município onde os profissionais consideraram os dois casos já recuperados. Contudo, a Secretaria da Saúde está fazendo o monitoramento e o levantamento das pessoas que tiveram contato com eles.

Na manhã deste sábado (17), foram confirmados mais seis casos, totalizando oito em menos de 24 horas. São 3 mulheres de 22, 32 e 54 anos, uma criança de 10 anos já considerada recuperada, e 2 homens de 26 e 37 anos. Todos os novos casos foram submetidos a testes através do Laboratório Central do Estado, o LACEN. As 3 mulheres e os 2 homens encontram-se sintomáticos e em isolamento domiciliar, sendo acompanhados pela Secretaria da Saúde. A Secretaria também está monitorando e fazendo o levantamento de outras pessoas que tiveram contato com estes seis novos casos.

Com isso, desde o início da pandemia, segundo o boletim diário divulgado pela Secretaria da Saúde, sobe para 61 o número de casos de Covid-19 no município. Deste total, 51 já estão recuperados e 10 ainda estão ativos todos em isolamento domiciliar. Outras 36 pessoas estão sendo monitoradas apresentando sintomas gripais. Duas são consideradas suspeitas para a Covid-19. Não há mais paciente internado, e Sobradinho continua sem registro de óbito por coronavírus.

A Secretaria da Saúde aplicou até agora, 450 testes rápidos e apenas 9 tiveram resultado positivo. Dos 182 exames encaminhados ao LACEN, 154 foram descartados e 26 positivos e 2 ainda aguardam resultado. A Administração Municipal reforça seu pedido de colaboração para que todos respeitem os protocolos de saúde mediante uso da máscara e do álcool gel, em casa, sempre lavar as mãos com água e sabão, e evitem sair de casa sem necessidade, bem como, evitem aglomerações.