Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Bombeiros 24/04/2021 13:08
Por: Redação

Bombeiros Voluntários de Sobradinho promovem carreata para marcar chegada de novas viaturas

Agora, os Bombeiros Voluntários de Sobradinho passam a contar com três viaturas pesadas na frota, todas com tração 4x4, o que facilita o acesso aos locais íngremes encontrados da região.

  • Fotos: Robson Dias
  • Fotos: Robson Dias
  • Fotos: Robson Dias

Os Bombeiros Voluntários apresentam oficialmente neste sábado (24), para a comunidade, a nova unidade de combate a incêndios e a unidade de transporte de materiais. Para marcar a chegada dos veículos, uma carreata irá percorrer os bairros da cidade por volta das 16 horas, com a presença também das corporações de Arroio do Tigre e Candelária.

Os Bombeiros Voluntários de Sobradinho integram na frota o novo caminhão de combate a incêndios, após 19 anos, quando receberam da Alemanha um caminhão ano 1972. A nova viatura é um caminhão Mercedes-Benz 1718 A – 4x4, ano 2.000, com 8 mil quilômetros rodados, adquirido ainda no ano passado pela entidade em um leilão da Infraero. A capacidade de água embarcada é de 6 mil litros. O veículo foi reformado em uma empresa especializada em caminhões de bombeiros de Erechim.

Já a unidade de transportes de materiais é um caminhão Mercedes Bens 1418 LA, 4x4, ano 1996, doada pelo Exército Brasileiro. A intenção é instalar um tanque móvel de água na carroceria do veículo, que servirá como suporte para as unidades de combate a incêndio e resgate de pessoas e transporte de materiais.  Conforme o presidente da entidade, Rudinei de Lima, são grandes conquistas para a comunidade regional os novos veículos, fruto de um incansável trabalho feito pela direção e os integrantes dos bombeiros.

Agora, os Bombeiros Voluntários de Sobradinho passam a contar com três viaturas pesadas na frota, todas com tração 4x4, o que facilita o acesso aos locais íngremes encontrados da região. Rudinei destaca que o apoio da comunidade é parte fundamental, pois todas as doações são revertidas em prol da própria população através de serviços e equipamentos de qualidade para os atendimentos. Atualmente, há uma campanha em andamento, que está arrecadando fumo e soja nas comunidades do interior. 

Segundo o tesoureiro da entidade Natalício da Silva – Zico, o total arrecadado será investido na reforma do antigo caminhão que necessita de reparos estruturais e mecânicos, reforma da ambulância, além de melhorias na sede própria do grupo, a qual já está recebendo uma nova pintura. Em 2020, os Bombeiros Voluntários de Sobradinho atenderam 594 ocorrências.