Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 18/07/2018 15:10
Por: redacao

Vera-cruzense está internado com quadro de meningite no Hospital Santa Cruz

É estável o estado de saúde do vera-cruzense de 19 anos, internado desde a última sexta-feira (13) no Hospital Santa Cruz com quadro de meningite. O rapaz, que é soldado do 7º Batalhão de Infantaria Blindado, começou a se sentir mal no final da tarde de sexta, quando ainda estava trabalhando. Conforme a assessoria de comunicação do Hospital Santa Cruz, o jovem segue internado na UTI da casa de saúde.

Segundo o setor de comunicação do 7ºBIB, o jovem recebeu os primeiros atendimentos no Batalhão e após foi encaminhado para o Hospital Santa Cruz, onde segue internado. Ainda conforme a comunicação do 7ºBIB, trata-se de um caso isolado, mas que segue sendo monitorado. De acordo com a secretária de Saúde de Santa Cruz, Renice Vaccari, a informação sobre o caso chegou nesta terça-feira (17) à sua pasta.

O caso está sendo investigado pela Vigilância Epidemiológica do município. A suspeita é de que se trata de uma meningite do tipo bacteriana, mesma doença que no início do mês causou a morte de um bebê de cinco meses. Apesar de se tratar da mesma doença, não há nenhuma relação entre os casos. A Secretária de Saúde de Vera Cruz, Liseana Palma Flores, destaca que medidas preventivas já foram tomadas com familiares e colegas de trabalho de jovem.