Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 05/01/2021 09:58
Por: Redação

Covid-19: Saúde de Sobradinho atualiza números da pandemia

Pessoas com sintomas devem procurar atendimento médico nas Unidades de Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Sobradinho atualizou nesta terça-feira (05/01) os números de casos de coronavírus no município, que segue em bandeira vermelha, conforme a 35ª rodada do Distanciamento Controlado do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Foram constatados mais 26 casos de pacientes com coronavírus, totalizando 417 casos confirmados no município. Destes, 365 já estão recuperados da doença e 50 permanecem ativos, sendo que quatro pacientes estão hospitalizados. Destes novos casos, oito fizeram o teste pelo Laboratório Central do Estado – LACEN, e 18 em laboratórios particulares.

A Secretaria de Saúde está monitorando os pacientes positivados, bem como fazendo o levantamento das pessoas que tiveram contato com os infectados. Conforme a enfermeira Roberta Mota Holzschuh, até o momento, 614 testes foram encaminhados ao LACEN, sendo 462 descartados e outros 12 estão aguardando resultado.

De acordo com a Administração Municipal, as equipes de Saúde, estão aptas e de prontidão para atender casos suspeitos da doença no município. Pessoas com sintomas devem procurar atendimento médico nas Unidades de Saúde. A Administração Municipal pede a colaboração da população, no cumprimento das medidas de prevenção e combate ao coronavírus.

Situação do coronavírus em Sobradinho, em 05 de janeiro de 2021:

Casos confirmados: 417

Casos ativos: 50

Casos suspeitos: 12

Casos negativos: 462

Pacientes recuperados: 365

Pacientes internados: 04

Óbitos: 02