Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 26/10/2020 19:09
Por: Redação

Vereadores de Sobradinho estiveram reunidos na 31ª Sessão Ordinária

Os vereadores de Sobradinho se reuniram no final da tarde desta segunda-feira (26), para a 31ª primeira sessão ordinária de 2020. Em pauta,  pedidos de informações, providências e indicações. Também esteve em discussão o projeto de lei que autoriza o Executivo Municipal abrir Crédito Suplementar no Orçamento de 2020, Lei Municipal nº 4636, de 27.11.19, no valor de R$ 129.902.50 (cento e vinte e nove mil, novecentos e dois reais e cinquenta centavos). Os recursos são oriundos do excesso de arrecadação, Lei complementar 173 e serão aplicados em ações de combate ao COVID-19. O projeto foi baixado em comissões para estudos.

Explicações pessoais:

Valdecir Bilhan – PTB – Disse que foi procurado por um antigo calceteiro, que revelou que os profissionais da área que moram em Sobradinho, estão buscando serviço em outras cidades. Disse que as empresas que atualmente ganharam licitações no município, estão utilizando mão de obra de trabalhadores de outros municípios e não dos calceteiros de Sobradinho.

 

Luiz Freitas – PP – Falou sobre o fundo eleitoral. Segundo o parlamentar, apenas 1% dos políticos aproveitam o benefício no Brasil, a ainda eles detém 80% do fundo. Destacou que nunca recebeu valores do fundo eleitoral.

 

Tuki Siman – PDT – Voltou a criticar o setor de urbanismo da prefeitura. Segundo ele, há muita burocracia e pouco bom senso na aprovação de projetos que passam por análise no setor. Também criticou o Executivo por pedidos feitos por ele através da Câmara, e que não foram atendidos.

A próxima sessão ordinária do Legislativo de Sobraidnho será no dia 9 de novembro às 18 horas.