Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Rural 07/03/2020 12:35
Por: Redação

Agroindústria de ovos é inaugurada em Linha Carijinho

Os ovos também são comercializados na Feira das Agroindústrias, que ocorre na primeira sexta-feira de cada mês, na Praça Três de Dezembro em Sobradinho.

 Inaugurou oficialmente na sexta-feira (07) em Linha Carijinho no interior de Sobradinho, a agroindústria Ovos de Ouro. Os proprietários Ezequiel e Jaqueline Lazzari.  Receberam autoridades locais, como o prefeito Maninho Trevisan e secretários municipais, integrantes da Emater, e público em geral.  As atividades da agroindústria iniciaram em dezembro de 2019 e a empresa já é um sucesso, e toda a produção já tem mercado garantido.

O empreendimento conta atualmente com um entreposto de ovos onde é feita a higienização, classificação, embalagem e expedição, além de aviário e ampla área para o pastejo. Destaca-se ainda o acompanhamento periódico por médico veterinário responsável técnico pelo empreendimento. Adriano Dreher extensionista rural da Emater de Sobradinho, salienta que a agroindústria “Ovos de Ouro” se habilitou para comercialização de seu produto uma vez que está com licenciamento ambiental, sanitário e fiscal, e incluida no Programa de Agroindústrias do Estado. Segundo Dreher, a qualidade dos ovos produzidos pela granja é o grande diferencial. Destaca igualmente, o bem estar animal, as condições de criação e manejo adotado na granja.

Diariamente são recolhidos 700 ovos, de uma criação de aproximadamente 1.000 galinhas.  Os ovos também são comercializados na Feira das Agroindústrias, que ocorre na primeira sexta-feira de cada mês, na Praça Três de Dezembro em Sobradinho.