Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 25/09/2018 14:31
Por: redacao

Sobradinho vai repassar 150 mil reais para o Hospital São João Evangelista

Após a assinatura do convênio, o valor será repassado em três parcelas mensais de 50 mil, nos meses de outubro, novembro e dezembro.

A Câmara de Vereadores de Sobradinho aprovou o Projeto de Lei que autoriza o Executivo Municipal a firmar convênio e repassar 150 mil reais para a Associação Cultural Recreativa e Beneficente São Marcos – Hospital São João Evangelista - Unidade de Sobradinho. Conforme o prefeito em exercício, Armando Mayerhofer, o próximo passo agora, será a apresentação do Plano de Aplicação, por parte do Hospital. Após a assinatura do convênio, o valor será repassado em três parcelas mensais de 50 mil, nos meses de outubro, novembro e dezembro.

Mayerhofer destaca a importância de fortalecer a atuação do Hospital, bem como possibilitar a contratação de mais serviços a serem prestados à população. Ele ressalta que “a intenção é auxiliar para que o Hospital possa se consolidar como referência regional na prestação de serviços especializados, que atualmente são encaminhados para outras cidades gaúchas”.

Já o secretário municipal da Saúde, Nilo Wieztke, falando nesta terça-feira (25) ao programa ENFOQUE da Rádio Sobradinho AM, lembrou que diferentes de outros municípios, onde é comum a prefeitura fazer repasses desse tipo, em Sobradinho isso não ocorria porque até pouco tempo, pelo fato de o Hospital ser uma instituição particular, isso não era permitido por lei.  Ele acredita que após a implantação do Serviço Regionalizado de Partos, a situação do Hospital São João Evangelista de Sobradinho, melhore, uma vez que haverá o aporte de novos recursos por parte do governo do Estado, embora seja comum o atraso neste tipo de repasse.