Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 06/07/2020 12:53
Por: Fabricio Ceolin

Administrador do Hospital Santa Rosa de Lima avalia recursos recebidos pela instituição

Claudionei Gehwer acrescentou ainda o Hospital Santa Rosa de Lima deverá sair da pandemia, numa situação melhor do que antes.

O novo administrador do Hospital Santa Rosa de Lima, apresentou hoje um relatório dos principais recursos recebidos pela instituição. Em entrevista ao programa ENFOQUE da Rádio Sobradinho AM, Claudionei Gehwer, natural de Três de Maio, lembrou que nos últimos meses a casa de saúde recebeu recursos do Estado e da União, entre eles, emendas parlamentares, bem como, doações de entidades, como o Sicredi. Somando todos os recursos, o valor passa de R$ 1 milhão e 400 mil reais.

A maior parte será usada na compra de equipamentos para atendimento decorrentes da pandemia do coronavírus. Conforme o administrador, esses equipamentos continuarão uteis para o Hospital, depois da pandemia. Uma parte das verbas pode ser usada para reformas e para custeio e manutenção da instituição. Quanto a folha de pagamento que chegou a ficar atrasada no começo do ano, ele disse que o compromisso está em dia, assim como os repasses estaduais e do município.

Claudionei Gehwer acrescentou ainda o Hospital Santa Rosa de Lima deverá sair da pandemia, numa situação melhor do que antes. Sobre o paciente de Lagoão, que faleceu vítima da Covid-19, o administrador disse que ele chegou a estar internado em Arroio do Tigre, antes de ser transferido para Espumoso.

Em decorrência disso, todos os funcionários do Hospital Santa Rosa de Lima que tiveram contato com ele, serão submetidos a exames.