Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Polícia 06/04/2021 11:56
Por: Redação

Acidente envolve caminhão e ônibus na ERS-400

O motorista do caminhão fugiu do local do acidente

Um ônibus da Viação Santa Cruz que seguia rumo a Porto Alegre foi atingido por um caminhão na madrugada de ontem (05). Conforme informações apuradas pela reportagem das Rádios Sobradinho AM e Jacuí FM, o acidente ocorreu na ERS-400, nas proximidades da entrada para Engenho Velho. O caminhão teria tentado ultrapassar outro caminhão quando ao retornar para a pista atingiu o ônibus com a parte de sua carroceria, causando grandes danos no coletivo.  No acidente, o motorista e um passageiro tiveram pequenas escoriações.

O motorista do caminhão fugiu do local do acidente. Câmeras de segurança estão sendo buscadas para tentar identificar o veículo e seu condutor. O ônibus danificado seguiu até Santa Cruz do Sul, onde os passageiros foram transferidos para outro veículo da empresa. Conforme motoristas, muitos caminhões de outras regiões estão transitando agora pela ERS-400 e RSC–481 para seguir ao norte do Estado, devido a interrupção de uma ponte da BR-386 entre Estrela e Lajeado.

O tráfego apresenta alterações na região da 386, após a explosão de uma carreta de combustíveis no mês passado, em uma das passagens que liga os municípios, matando o condutor da carreta. A ponte no sentido Estrela-Lajeado ficou comprometida e deve ser liberada em cerca de seis meses.