Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Rural 25/03/2021 12:11
Por: Redação

Novo programa para agricultura familiar é tema de reunião em Lagoa Bonita

Luiz Francisco Fagundes destacou também o trabalho do presidente do Sindicato Rural de Sobradinho, João Carlos Guariente, que está sempre empenhado para atender as demandas do Município

O prefeito de Lagoa Bonita Luiz Francisco Fagundes, e os secretários da Administração e Recursos Humanos, Cássio Lazzari; da Assistência e Inclusão Social, Cleber Tavares, e da Educação, Cultura e Desporto, Alexandre Lyra, estiveram reunidos, por intermédio da vereadora Eneida Lazzari, com presidente do Sindicato Rural de Sobradinho, João Carlos Guariente, e o com o agrônomo do Senar, Jonatas Munari. A reunião teve por objetivo buscar parcerias para melhorar as condições da agricultura no município, e debater a possibilidade de implantar o Programa ATEG – Assistência Técnica Gratuita –, dentro das propriedades, além de disponibilizar cursos de qualificação para adultos e jovens a partir de 16 anos.

De acordo com a vereadora Eneida Lazzari, que viabilizou o encontro, a procura pelo Sindicato de Sobradinho é devido a antiga relação e parceria com a instituição da qual a parlamentar já fez parte da sua Diretoria, e ao qual o Senar está vinculado. De acordo com o prefeito, a Administração Municipal irá fazer todas as tratativas para a implantação do Programa no Município, a fim de valorizar o jovem do campo, beneficiar as famílias com a Assistência Técnica gratuita através de profissionais especializados, em culturas que serão alternativas para cultura do Tabaco.

Luiz Francisco Fagundes destacou também o trabalho do presidente do Sindicato Rural de Sobradinho, João Carlos Guariente, que está sempre empenhado para atender as demandas do Município. Salientou também a presença do Agrônomo Jonatas Munari, que está disponibilizando mais essa oportunidade de incentivo para as propriedades rurais e aos jovens que vivem em Lagoa Bonita.