Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 11/06/2018 15:05
Por: redacao

Deputado pede melhorias na estrada entre Sobradinho, Lagoa Bonita do Sul e Cerro Branco

As más condições da RSC-481, entre Sobradinho, Lagoa Bonita e Cerro Branco, foi o assunto tratado pelo deputado Adolfo Brito na manhã desta segunda-feira (11), com a engenheira Laís Oliveira – da superintendência regional do DAER de Cachoeira do Sul. Conforme o parlamentar, autoridades, lideranças e produtores rurais dos três municípios relataram as dificuldades de tráfego por esta estrada, em razão do seu estado de conservação.

Após relatar a situação a engenheira, Adolfo Brito recebeu a informação de que a empresa contratada pelo DAER, ainda na semana passada, iniciou os serviços de recuperação a partir de Cerro Branco e, havendo condições climáticas no decorrer dessa semana, os trabalhos deverão seguir em direção a Lagoa Bonita do Sul e depois Sobradinho.

Quanto ao pedido de acascalhamento feito pelo deputado, Laís Oliveira disse que no momento isso não é possível em razão da falta de material, mas a superintendência de Cachoeira do Sul já está verificando a liberação ambiental de algumas jazidas de cascalho na região, para executar o serviço posteriormente.