Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Cultura 18/07/2018 14:55
Por: redacao

Casa da Cultura define escritor homenageado na Feira do Livro 2018

Será João Riél Manuel Nunes Vieira de Oliveira Brito, natural de Tunas, autor e coautor de dezenas de obras.

Foi definido durante reunião na Casa da Cultura Amário João Lazzari, o “Escritor Homenageado” da 23ª Feira do Livro de Sobradinho. Será João Riél Manuel Nunes Vieira de Oliveira Brito, natural de Tunas, autor e coautor de dezenas de obras. Atualmente ele cursa mestrado e doutorado em Direito, em Portugal, é membro da Academia Centro Serra de Letras e ligado a Educação e Cultura de Sobradinho e região.

O convite oficial foi feito pela diretora de Cultura e Turismo, Ingrid Hermes e pelo presidente do Conselho Municipal de Política Cultural, Vitor Luciano Luchese. Na ocasião, João Riél efetuou a doação de novas obras para o acervo da biblioteca Felícia Vidal.

João Riél, que já recebeu o título de Cidadão Sobradinhense, se dedica ao trabalho de pesquisa sobre o livro histórico do município de Tunas, que pretende estar concluído até a Feira do Livro de Sobradinho que ocorre de 7 a 11 de novembro, na Praça 3 de Dezembro.

A programação está em fase de elaboração e nos próximos dias será divulgado o nome da escritora convidada especial do evento. O patrono da 23ª Feira do Livro de Sobradinho será o escritor, professor universitário e doutor em Relações Internacionais, Ricardo Seitenfus, de 70 anos, natural de Arroio do Tigre.