Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 24/03/2020 14:18
Por: Redação

Mercados e supermercados de Sobradinho estão mantendo seus estoques

Conforme levantamento feito pela reportagem das Rádios Sobradinho AM e Jacuí FM, a maior demanda está sendo por papel higiênico, carnes, leite, arroz, farinha e massas.

Os mercados e supermercados de Sobradinho, por enquanto, estão mantendo seus estoques. Conforme levantamento feito pela reportagem das Rádios Sobradinho AM e Jacuí FM, a maior demanda está sendo por papel higiênico, carnes, leite, arroz, farinha e massas. O produto de limpeza mais procurado é a água sanitária.  Em alguns estabelecimentos, há falta de álcool para limpeza, e se destaca também a busca por detergentes.

Os fornecedores estão fazendo os pedidos via WhatsApp e por telefones, evitando a vinda para Sobradinho. Em alguns casos, já estão orientando os comerciantes a reforçarem os pedidos, pois não sabem como será o fornecimento nas próximas semanas.  Conforme informações de empresários do ramo alimentício de Sobradinho, na região, algumas agroindústrias já pararam sua produção.

Também teve registro de indústrias que cancelaram atendimentos e entregas essa semana. Outras precisaram reduzir os funcionários, o que está causando o atraso nas entregas. Apesar do atraso, os alimentos básicos estão vindo, sendo que a justificativa apresentada, é que a demanda não era esperada. Na Ceasa, alguns fornecedores não estão trabalhando essa semana. A falta de produtos está sendo registrada principalmente nos fornecedores que não tinham as mercadorias em estoque.

No geral, a pesquisa verificou que, por enquanto, os mercados e supermercados de Sobradinho estão com seus estoques garantidos. Os empresários do ramo orientam a população para não entrar em pânico, e que compre o necessário, a fim de evitar o desabastecimento. Revelaram que na semana passada foi muito grande à procura pelos produtos essenciais, mas que a população agora está consciente em não fazer estoque. Devido às medidas de segurança de combate ao coronavírus, há estabelecimentos na cidade limitaram a entrada de clientes.

Lembram ainda que é essencial que apenas uma pessoa por família faça as compras, pois ainda há clientes que levam acompanhantes, inclusive crianças. Outra medida de prevenção adotada em alguns supermercados são os horários especiais para o chamado grupo de risco. Também está disponível o serviço de tele entrega, onde os clientes fazem o pedido pelo telefone, e recebem às mercadorias em casa.