Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 27/12/2018 14:46
Por: redacao

EMATER entrega relatório anual de atividades desenvolvidas em Sobradinho

Durante o encontro também foram debatidos projetos relacionados à produção local e as alternativas de diversificação das propriedades.

A equipe do Escritório Municipal da EMATER de Sobradinho − formada pelos técnicos agrícolas, Adriano Dreher e Rotiere Guarienti, e pelas extensionistas sociais, Elisabete de Vargas e Maiquiele Schafer Roso − entregou para o prefeito Maninho Trevisan e para o vice-prefeito Armando Mayerhofer, o relatório anual de atividades desenvolvidas no município. Conforme o chefe do escritório, Adriano Dreher no documento constam as principais ações promovidas em parceria com o Governo Municipal e Estadual, e serve como comprovante para justificar os investimentos da municipalidade no convênio com a EMATER.

Dreher lembra que a EMATER tem a missão de promover o desenvolvimento rural sustentável, sendo referência na prestação de serviços de assistência técnica e extensão rural e social. Neste ano, aproximadamente 400 famílias foram atendidas pelo escritório municipal. Durante o encontro também foram debatidos projetos relacionados à produção local e as alternativas de diversificação das propriedades. O prefeito Maninho Trevisan destaca a importância da parceria com a EMATER na extensão rural para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas ao campo.