Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Educação 02/07/2020 12:52
Por: Fabricio Ceolin

Regional dos Conselhos Municipais de Educação da AMCSERRA se reuniu em Sobradinho

A Regional dos Conselhos Municipais de Educação da AMCSERRA está sempre em constante diálogo, buscando, mesmo diante da pandemia, uma educação de qualidade.

A Regional dos Conselhos Municipais de Educação da AMCSERRA esteve reunida quarta-feira  (01), via plataforma online, no seu encontro mensal. Na oportunidade, esteve em pauta a Medida provisória aprovada pela Câmara dos Deputados, flexibilizando o ano letivo de 2020 devido à crise do Coronavírus. Ela também traz novos olhares para este momento. Esta medida, ainda deve ser apreciada pelo Senado para ser aprovada e, posteriormente, os municípios reorganizarão o Calendário Escolar.

A Regional dos Conselhos Municipais de Educação da AMCSERRA está sempre em constante diálogo, buscando, mesmo diante da pandemia, uma educação de qualidade, onde cada Conselho Municipal atue de maneira correta frente a suas competências.

Os Conselhos Municipais irão aguardar a Medida Provisória ser aprovada definitivamente para publicar os pareceres Municipais que irão reorganizar o Calendário Escolar de 2020. A Coordenadora da Regional AMCSERRA, professora Catiele Boneli afirmou que é preciso muita cautela e paciência neste momento de  estudos para posteriormente aprovação do parecer.