Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Polícia 03/05/2021 12:46
Por: Redação

Mortes e acidentes movimentam o setor policial no Centro Serra

Brigada Militar, Polícia Civil e Bombeiros Voluntários atenderam várias ocorrências

O setor policial foi movimentado no final de semana no Centro Serra. Na manhã de sexta-feira, dia 30, Brigada Militar, Inspetoria de Defesa Agropecuária e a Vigilância Sanitária de Sobradinho, deram continuidade as ações conjuntas desenvolvidas na área do 23º Batalhão de Polícia Militar. A operação tem por objetivo promover ações de vistoria, fiscalização, orientação e medidas de defesa sanitária em conjunto entre as instituições, nos estabelecimentos de comércio de carnes e produtos de origem animal, visando a identificação documental dos produtos comercializados, com objetivo de coibir a comercialização de carnes sem procedência, produtos que não atendam aos requisitos sanitários ou que apresentam outras irregularidades. Também é focada em prevenir e reprimir o furto abigeato e demais crimes. Durante as ações em Sobradinho, forma fiscalizados cinco veículos, vistoriados e identificados quatro estabelecimentos comerciais de carnes.  A Vigilância Sanitária confeccionou três termos de apreensão e inutilização de produtos, por estarem acondicionados inadequadamente.

Em Arroio do Tigre, a Brigada Militar recuperou no final da manhã de sexta-feira, diversos objetos que haviam sido furtados. Uma mulher informou que ao retornar para sua casa após o afastamento judicial de seu companheiro, encontrou um violão, várias peças de roupa, um celular, uma luminária e um pacote de cigarros, que seriam objetos furtados. O acusado pelos furtos é um homem de 45 anos é conhecido nos meios policiais. O material foi recolhido e entregue na Delegacia de Polícia de Arroio do Tigre.  O proprietário do violão já foi localizado.

Já durante a noite, a Brigada Militar foi informada de que havia um veículo transitando em zigue-zague, próximo ao trevo da Vila Mohr, em Arroio do Tigre. Foi efetuada a abordagem e constatado que o condutor de 19 anos, não era habilitado e estava com visíveis sinais de embriaguez. No interior do veículo havia seis latas de cervejas consumidas e duas fechadas. Diante da situação foi dado voz de prisão ao condutor e oferecido o teste do bafômetro, o qual negou-se a fazer. Assim foi confeccionado prova testemunhal e o condutor encaminhado à Delegacia de Polícia para o registro da ocorrência e após ele foi liberado. Foram confeccionados três autos de infrações de trânsito. O veículo foi entregue a um motorista habilitado.

No final da manhã de sábado (01), em Sobradinho, um acidente envolveu uma moto e um triciclo de pessoa com deficiência no Acesso Euclides Bento Pereira. Segundo o registro dos Bombeiros Voluntários, o condutor do triciclo teve várias escoriações e suspeita de fratura em uma das costelas. Já a condutora da moto teve ferimento em uma das mãos. Eles foram encaminhados ao Hospital São João Evangelista.

Já por volta das 20 horas, quatro pessoas ficaram feridas em um grave acidente. Segundo o registro policial o condutor de um Astra, com placas de Segredo, perdeu o controle do veículo em uma curva, próximo ao Hotel do Brito, na ERS-400 e colidiu contra uma árvore. No carro estavam quatro ocupantes, dois homens e duas mulheres. As mulheres foram socorridas por populares e os dois homens ficaram presos as ferragens. Os Bombeiros Voluntários de Sobradinho foram acionados e socorreram os dois, que foram encaminhados ao Hospital São João Evangelista de Sobradinho. Na mesma noite um dos homens, de 28 anos foi transferido para Cachoeira do Sul e o outro jovem de 17 anos foi transferido para o hospital de Pronto Socorro de Canoas. Com o choque o veículo chegou a ficar preso em uma das árvores que fica na lateral da Rodovia. 

Também na noite de sábado o corpo de um homem foi encontrado as margens da RSC 481, na localidade de Arroio Bonito, interior de Sobradinho. Segundo a Polícia Civil trata se de Daniel Moises Rech, de 33 anos. O IGP foi acionado e realizou perícia no local. O carro de Daniel estava estacionado há poucos metros de onde o corpo foi encontrado. Daniel Moises Rech era morador de Morro da Lentilha, Arroio do Tigre. O corpo não apresentava sinais de agressões e foi encaminhado para necropsia.

Já na noite de domingo, um homem foi morto a tiros no Bairro Medianeira em Sobradinho. Segundo informações, o jovem que é de Arroio do Tigre que tem passagens pela polícia, e foi atingido por pelo menos três disparos de arma de fogo. O homicídio ocorreu por volta das dez horas da noite e estaria relacionado ao tráfico de drogas. A Polícia Civil esteve no local e fez os levantamentos e investiga o caso. O corpo foi encaminhado para necropsia.

Nas redes sociais circula um vídeo mostrando uma briga entre várias pessoas no centro de Sobradinho. O fato ocorreu ontem no final da tarde na Avenida João Antônio. Gravada a partir de um celular as imagens mostram vários jovens trocando socos e pontapés em pleno centro da cidade. Não se tem notícias dos envolvidos nem o motivo da confusão. Segundo a Brigada Militar, não há registro do fato.