Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 03/11/2018 11:42
Por: redacao

Secretaria Municipal da Saúde define a programação do Novembro Azul

Nas unidades de saúde de Sobradinho serão feitos testes rápidos de PSA; de HIV, Sífilis, Hepatite B e C; de Glicose e verificação de Pressão Arterial.

A Secretaria Municipal da Saúde de Sobradinho definiu a programação do Novembro Azul – mês dedicado a previsão do câncer de próstata. Dia 13 – distribuição de laços azuis pelo centro da cidade – simbolizando o novembro azul – atividade a cargo da equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família e dos Agentes Comunitários de Saúde. Neste dia também haverá palestra no CRAS Nascer do Sol com a Enfermeira Luciana Puhllman, sobre Saúde do Homem, tendo como público alvo o Grupo Teia da Amizade.

No dia 14, às 14 horas, Dia Mundial de Diabetes, palestra na Câmara de Vereadores sobre Saúde do Homem tendo como tema “A Família e o Diabetes”, com o médico Claudio Humberto Zasso. Dia 19 –atividade educativa, no prédio ao lado do ESF2; dia 22 de novembro – palestra no com a Enfermeira Luciana e equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família. Dia 23 – atividade educativa com o Grupo da Saúde Mental, sob a coordenação das psicólogas Giansqui Tremea de Oliveira e Alba Müller. No dia 26 de novembro, às 13 horas e 30 minutos – palestra com a nutricionista Danielle de Sá – com o grupo de usuários de álcool e outras drogas, e seus familiares. No mesmo horário palestra para o Grupo de Promoção de Saúde com o médico Homero Menezes, no Salão do Bairro Rio Branco.

No dia 28 de novembro, às 9 horas, atividade educativa no Posto de Saúde de Vila Gramado. Durante todo o mês serão promovidas atividades educativas e de prevenção com funcionários da Secretaria de Obras da prefeitura de Sobradinho Além disso, nas unidades de saúde de Sobradinho serão feitos testes rápidos de PSA; de HIV, Sífilis, Hepatite B e C; de Glicose e verificação de Pressão Arterial.