Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 01/02/2018 14:03
Por: Redação

Sobradinho registra dois novos focos do mosquito da dengue

De acordo com o secretário, o fato é preocupante, pois tem se repetido nos últimos anos, nos mesmos locais, apesar do trabalho de prevenção que vem sendo feito.

Dois novos focos do mosquito da dengue surgiram em Sobradinho. A informação é do secretário municipal da saúde. Falando ao programa ENFOQUE da Rádio Sobradinho AM, Nilo Wietzke  revelou que novamente as armadilhas instaladas na Rua Rio Grande do Sul e nas proximidades do CTG Galpão da Estância identificaram larvas do mosquito Aedes aegypti.

De acordo com o secretário, o fato é preocupante, pois tem se repetido nos últimos anos, nos mesmos locais, apesar do trabalho de prevenção que vem sendo feito. Wietzke destacou que diante desta situação foram interrompidas as férias das agentes de saúde que vão passar um pente fino, primeiramente na área dos dois focos, e depois em toda a cidade. Haverá visitas em domicilio, procurando conscientizar a população da importância de eliminar os locais com água parada, berçários do mosquito.

O assunto foi debatido em reunião na manhã desta quinta-feira (01) com a presença das agentes de saúde e agentes de endemias. Nilo Wietzke revelou ainda que a Vigilância Sanitária do Estado foi acionada. Os técnicos suspeitam que uma das possibilidades para a presença da larva da dengue, sempre nos mesmos locais, são os caminhões da RGE Sul que ficam estacionados no entorno.

Os veículos ou os postes trazidos pelos caminhões podem ter transportado também as larvas de outros municípios infectados. O secretário conclamou a população para que tome medidas de prevenção, lembrando que a dengue pode matar.