Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Rural 02/08/2017 14:15
Por: Redação

Sindicatos de Trabalhadores Rurais da Regional Sindical Centro Serra estão reunidos no município de Segredo

O principal tema da pauta  é a reforma da previdência, que segundo o deputado federal Heitor Schuch, o projeto poderá ser reapresentado a qualquer momento pelo Governo Federal.

Os Sindicatos de Trabalhadores Rurais da Regional Sindical Centro Serra estão reunidos nesta quarta-feira (02) na cidade de Segredo, debatendo assuntos “ relevantes ligados aos agricultores familiares”, diz o secretário da regional, Miguel Limberger. O principal tema da pauta  é a reforma da previdência, que segundo o deputado federal Heitor Schuch, o projeto poderá ser reapresentado a qualquer momento pelo Governo Federal.

No documento está o corte de muitos direitos já conquistados pelos agricultores. Também em pauta, a realização de um seminário sobre agroindústrias, nos próximos dias, através do  movimento sindical em São João do Polêsine. Segundo Limberger, o governo do estado está sendo muito pressionado a fiscalizar, tendo sido autuadas muitas feiras livre, agropecuárias, armazéns e outros estabelecimentos que comercializam produtos de origem animal e vegetal.

Os sindicalistas também debatem o novo plano safra, o andamento dos descontos para quem está em dívida ativa com o crédito fundiário, a busca de verbas para o programa de habitação e outros assuntos ligados aos agricultores familiares.