Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Cultura 26/10/2020 14:39
Por: Redação

Show de Jayne vai marcar o 12º aniversário do Programa Menino da Porteira

Jayne marcou este estilo musical com uma absoluta novidade: foi a primeira a cantar em uma arena com elegância e beleza, montada em seu lindo cavalo branco adestrado, participando de aberturas de rodeio por todo o País.

Está definido o show nacional do 12º aniversário do Programa Menino da Porteira, da Rádio Jacuí FM, porém com alteração na data do evento. Este ano, a escolhida é a cantora Jayne – A rainha do Rodeio. Ela nasceu em Paranapuã, interior de São Paulo. Envolta numa cultura extremamente sertaneja, Jayne partiu para os palcos logo aos seis anos de idade, cantando em festas na região. Na adolescência, passou a atuar em bandas. Paralelo ao sonho de cantar, também cultuava o desejo de voar. Determinada, ela deixou o interior seguindo para São Paulo para estudar. Fez o curso de Economia e trabalhou como aeromoça, acumulando mais de 7.700 horas de voo nacionais e internacionais. Em 1989, ela volta aos palcos, ganha o Festival de Música Sertaneja e o prêmio Sharp de revelação da música brasileira, entrando definitivamente para o cenário como cantora profissional.

Jayne marcou este estilo musical com uma absoluta novidade: foi a primeira a cantar em uma arena com elegância e beleza, montada em seu lindo cavalo branco adestrado, participando de aberturas de rodeio por todo o País. Por toda a dedicação ao público e aos profissionais, recebeu o título de “Rainha do Rodeio”, música que marcou seu primeiro trabalho, ao lado de “Se ainda existe amor” e “Estrada da Esperança”. “Amigos para sempre”, “Você vai ver”, “Preciso ser Amada” e “Cavaleiros do Céu” tocaram em rádios de todo o País. A Solidão”, “Mississipi” e “Dia de Formatura” também alcançaram os primeiros lugares nas paradas das rádios brasileiras.

Conforme Fabricio Ceolin – criador e apresentador do programa Menino da Porteira, a programação ainda está sendo planejada devido as restrições da pandemia da Covid-19. Num primeiro momento o Show estava previsto para ocorrer no dia 22 de novembro, porém, devido alterações na malha aérea, a companhia cancelou os voos em que a artista viria ao Rio Grande do Sul. Agora, o 12ª aniversário do programa teve a data remarcada para sábado, dia 12 de dezembro. Ainda está sendo aguardada a definição oficial do Governo do Estado sobre os protocolos, para definir o formato do evento devido à pandemia da Covid-19.

Ceolin destaca que a ideia é proporcionar aos ouvintes do programa Menino da Porteira a oportunidade de conhecer artistas de grande renome nacional, valorizando ainda mais a cultura regional, pois no Centro Serra a música sertaneja é muito admirada. O 12º aniversário do Programa Menino da Porteira é uma promoção das Rádios Sobradinho AM e Jacuí FM, patrocinado por empresas regionais, e conta com o apoio da Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria da Educação e Casa da Cultura.