Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 16/05/2020 13:35
Por: Fabricio Ceolin

Lagoa Bonita mantém programa de Educação Fiscal 

A missão do Programa é Contribuir para a formação do cidadão através de um programa de educação fiscal permanente. 

A Secretaria de Fazenda e Planejamento de Lagoa Bonita, mantém no município o Programa de Educação Fiscal que visa levar aos cidadãos informações simplificadas da origem e destino dos recursos públicos. A missão do Programa é Contribuir para a formação do cidadão através de um programa de educação fiscal permanente. 

No ano passado o tema foi abordado nas três escolas municipais, na Câmara de Vereadores, em reuniões promovidas na Prefeitura e para os participantes do Grupo da Terceira Idade. Entre outras orientações, foi reforçada a importância de exigir e colocar o CPF nas notas fiscais no momento das compras, lembrando que o Governo do Estado tem o Programa Nota Fiscal Gaúcha, que incentiva a essa prática.  No município, são 383 cidadãos cadastrados no Programa, cadastro este pode ser feito pela internet.

Quem tiver dificuldade para fazê-lo, pode procurar o Setor de Blocos da Prefeitura ou a Câmara de Vereadores, que os servidores auxiliarão no cadastramento no Nota Fiscal gaúcha.  O próximo sorteio do programa está previsto para o final do mês de julho.