Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 14/03/2019 13:25
Por: Fabricio Ceolin

Falta de energia elétrica será tema de debate na Assembleia Legislativa

No Centro Serra é comum a falta de energia elétrica no interior. Em muitos casos, produtores já chegaram a ficar mais de 15 dias sem energia elétrica.

  • Protesto registrado em Sobradinho por falta de energia elétrica. Foto: ARQUIVO - Jorge Augusto Foletto
  • FOTO: AL - Guerreiro

A Comissão Mista de Defesa do Consumidor e Participação Legislativa Popular, presidida pelo deputado estadual Elton Weber (PSB), aprovou quarta-feira (13), requerimento para realização de audiências pública para debater sobre um problema recorrente no meio rural, que é a falta de energia elétrica. De autoria do próprio presidente da comissão, está proposto o debate sobre e as frequentes interrupções no fornecimento, prejudicando, especialmente, as atividades da agricultura familiar.

No Centro Serra é comum a falta de energia elétrica no interior. Em muitos casos, produtores já chegaram a ficar mais de 15 dias sem energia elétrica. Protestos também já foram registrados e a má conservação da rede é um dos fatores que contribuem para o problema na região. Lideranças políticas sempre prometem a busca de solução para agilizar o atendimento aos consumidores em dias de falta de energia, como a solicitação de um escritório regional da RGE Sul, para atendimento na Região Centro Serra. Apesar da mobilização sempre anunciada principalmente em dias de temporal, nada de concreto foi realizado até hoje.