Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 19/09/2019 14:18
Por: Redação

Novo prédio do Fórum de Sobradinho deverá ser entregue até dezembro

Atualmente, 13 mil e 500 processos tramitam no Foro de Sobradinho.

As obras do novo Fórum de Sobradinho deverão estar concluídas até 18 de dezembro. É o que prevê o contrato entre o Tribunal de Justiça e a construtora. A informação foi dada pelos escrivães Ana Paula Scheuermann da Segunda Vara Judicial e Ábner Flores da Silva, da Primeira Vara da Comarca de Sobradinho. Em entrevista ao Enfoque, os servidores lembraram que a construção do prédio na Rua Capitão Veríssimo, começou a mais de 5 anos, e foi interrompida, porque a empreiteira que venceu a primeira licitação, acabou falindo.

Uma segunda licitação foi aberta, e pouco antes da segunda empresa assumir, houve furto de material e vandalismo no interior do prédio.  Isto demandou a abertura de um aditivo, o que também contribuiu para mais demora. Conforme Ana Paula e Ábner, a nova sede do fórum, tem muito mais espaço, oferecendo melhores condições de trabalho para o Judiciário de Sobradinho, porém, ainda não há data de inauguração.

Atualmente, 13 mil e 500 processos tramitam no Foro de Sobradinho - comarca que abrange ainda Ibarama, Lagoa Bonita, Passa Sete,  Segredo e Lagoão. Os dois escrivães informaram ainda que a partir de segunda-feira(23),  as 23 entidades sociais cadastradas do Fórum, poderão apresentar seus projetos para receber recursos  de mais um edital de chamada pública para o repasse de verbas oriundas de multas aplicadas pelo Judiciário. Desta vez, serão R$ 90 mil reais destinados para as entidades.