Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Educação 11/10/2017 14:31
Por: Redação

Escolas promoveram atividades na Semana da Água

Na Escola Estadual Catarina Bridi as turmas produziram textos e charges, assistiram vídeo e debateram sobre o assunto.

  • Semana da Água na Escola Catarina Bridi. Fotos: divulgação

Escolas estaduais da região da 24ª Coordenadoria Regional de Educação promoveram atividades para estimular alunos e comunidade a repensar as atitudes quanto ao uso e cuidados que devemos ter com os recursos hídricos, durante a 24ª Semana Interamericana e 17ª Semana Estadual da Água, que encerrou na sexta-feira (06). Na Escola Estadual Catarina Bridi as turmas produziram textos e charges, assistiram vídeo e debateram sobre o assunto.

Os resultados dos trabalhos foram expostos em painéis que podem ser vistos no ambiente escolar. Outra iniciativa de destaque ocorreu em Agudo, na Escola Estadual Luiz Germano Poetter, onde os alunos de anos finais e Educação de Jovens e Adultos (EJA) participaram de palestra sobre a importância da água, com a extensionista rural Cláudia Bernardine, da Emater.

Conforme a assessora da Educação Ambiental na 24ª CRE, professora Eliane Sousa, todas as escolas da região foram convidadas a realizar atividades a partir do tema da Semana da Água de 2017: “Água Segura = Vida Saudável – Reservatórios Limpos, Água Protegida”. Os relatos das práticas desenvolvidas estão sendo compilados pela Coordenadoria.