Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Esporte 29/01/2019 14:15
Por: redacao

Associação Sobradinho vai disputar a Liga B de Futsal

Também já estão confirmadas na liga B a ABELC, AGE, BGF, Guarany - de Frederico Westphalem, Lagoa Futsal, Nadas Branco, Salto do Jacuí, Ser Alvorada e AFUCS – de Seberi.

A primeira reunião geral da Liga Gaúcha de Futsal ocorreu sábado (26), na Câmara de Vereadores de Selbach.  O objetivo principal foi apresentar as principais diretrizes da independência da Liga, além de ponderar aos clubes presentes, resultados positivos e negativos das duas temporadas passadas. A mobilização de dezenas de clubes gaúchos e de diferentes divisões cresceu depois da polêmica eleição da nova diretoria da Federação Gaúcha de Futebol de Salão, ocorrida ainda no final do ano passado, quando a chapa “O resgate do futsal gaúcho” – encabeçada pelo dirigente Carlos Quaresma – foi impugnada. Na ocasião, o então mandatário César Cabral foi reconduzido à presidência por mais quatro anos.

O encontro de sábado teve como convidado especial o presidente da Liga Catarinense de Futsal, Jorge Roberto, que ressaltou a independência dos movimentos das Ligas, relatou sua experiência frente ao futsal catarinense e destacou a importância do apoio de todos os clubes e categorias para o crescimento da LGF. A reunião contou com um número expressivo de participantes representando seus clubes o que para, Nelson Bavier presidente da Liga, é uma grande demonstração de que a Liga Gaúcha é hoje uma ótima alternativa para o desenvolvimento do esporte e das competições estaduais a nível de gestão.

A Associação Esportiva Sobradinho esteve representada na reunião pelo presidente Amarildo Fardin, o diretor financeiro Anselmo Haas, o supervisor Leonardo Guimarães e o técnico Paulo Roberto Boff. Falando ontem ao programa Esportes 1110 da Rádio Sobradinho AM, Fardin disse que a “revolta” dos clubes com a Federação Gaúcha de Futsal não vem de hoje, e a busca por uma alternativa, fatalmente iria acontecer. Além do campeonato da Liga Gaúcha – equivalente a Série Ouro, a entidade vai promover também os campeonatos da Liga B e Liga C – equivalentes às séries Prata e Bronze.

Por ter sido rebaixada no ano passado, a Associação vai disputar a Liga B, onde também já estão confirmadas a ABELC, AGE, BGF, Guarany - de Frederico Westphalem, Lagoa Futsal, Nadas Branco, Salto do Jacuí, Ser Alvorada e AFUCS – de Seberi. Entre as definições acertadas no sábado, ficou definido que o prazo final para a filiações será o dia 8 de fevereiro, através do link www.ligagaucha.com.br/aderir. O campeonato da Liga B deve iniciar na segunda quinzena de março.