Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 23/03/2020 19:40
Por: Redação

Pandemia de coronavírus fecha Câmara de Vereadores de Sobradinho por tempo indeterminado

As dependências físicas da Câmara de Vereadores permanecerão fechadas ao público em geral, permanecendo seu acesso restrito aos servidores, vereadores e eventuais fornecedores.

 Os vereadores de Sobradinho estiveram reunidos nesta segunda-feira (23), às 18 horas, na 7ª Sessão Ordinária na Câmara. Foi aprovado por 6 votos a favor e 1 contrário do vereador Éder Librelotto, (Progressistas), Projeto de Lei que autoriza o Executivo Municipal abrir Crédito Especial no Orçamento de 2020, no valor de R$ 693.413,87. Estes recursos são oriundos de repasse cessão onerosa do Pré Sal, transferido da União, destinado pelo Executivo para a construção de praças; muro na Rua Capitão Veríssimo e  muro de contenção no Arroio Carijinho no Bairro  Baixada;  calçamento de Ruas (contrapartida do Avançar Cidades, construção de paradas de ônibus; contrapartida para construção de quadras poliesportivas de Linha Apolinário e Bairro Maieron; construção de pontes em Linha campos, em Rincão do Segredo (divisa de Sobradinho-Segredo) e em Baixo Pilão (divisa Sobradinho-Lagoa Bonita do Sul);  construção de bueiros e aquisição de área para exploração de padra basalto (pedreira) em Linha Apolinário. Também foi aprovado Projeto de Lei que convalida o Decreto Municipal de 23 de março de 2020, onde o Executivo Municipal decretou estado de calamidade pública no município pelo prazo de 15 dias em virtude da pandemia decorrente do Coronavírus.

Nenhum vereador fez o uso da tribuna no período de explicações pessoais.

O vereador Adão Weber (MDB), não compareceu a sessão devido a atestado médico. O documento afirma que o parlamentar deve ficar afastado de suas funções devido às suas condições de saúde, para evitar os agravos decorrentes da pandemia do Coronavírus, seguindo a orientação médica de controle ao Covid-19.

Em virtude da Pandemia do Coronavírus, a Câmara de Vereadores de Sobradinho conforme Resolução de Mesa Diretora, suspendeu a partir dessa terça-feira, 24 de março, excepcionalmente, as sessões ordinárias previstas para o período em que a Pandemia perdurar. Além disso, as dependências físicas da Câmara de Vereadores permanecerão fechadas ao público em geral, permanecendo seu acesso restrito aos servidores, vereadores e eventuais fornecedores. O expediente da secretaria da Câmara Municipal será feito preferencialmente de forma remota, através do e-mail assessoriacamarasho@gmail.com, site camarasobradinho-rs.com.br ou pelos telefones (51) 99646-3576 ou (51) 99822-2117, inclusive para protocolos de projetos de lei urgentes, oriundos do Poder Executivo ou Legislativo, cuja votação não puder aguardar o término da Pandemia. Em possíveis Sessões Extraordinárias, apenas serão objetos de deliberação Projetos de Lei cuja urgência seja justificada em razão da Pandemia considerados de tramitação prioritária.

A Câmara de Vereadores de Sobradinho recomenda a população que tome todas as medidas necessárias para o controle da disseminação do Coronavírus e busque informações em fontes confiáveis e oficiais.