Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Educação 21/11/2019 14:40
Por: Redação

Escola Espírito Santo promoveu evento em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra

As atividades ocorreram nos turnos da manhã e tarde, com apresentações artísticas dos alunos e mostra de trabalho sobre o tema.

  • Fotos: divulgação

A Escola Municipal de Educação Básica Espírito Santo de Sobradinho promoveu nesta quarta-feira (20), um evento em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro. As atividades ocorreram nos turnos da manhã e tarde, com apresentações artísticas dos alunos e mostra de trabalho sobre o tema.

Estiveram presentes o secretário municipal de Educação, Ivan Trevisan e sua equipe; Luisa Siqueira, diretora da Winrock e responsável pelo Programa que patrocina a Oficina de Dança e Cultura Afro, que ocorre semanalmente na Escola, sob a coordenação do professor Guilherme Kipper.

Outro destaque da programação foi a apresentação do Grupo de Pagode da Escola, Projeto que ocorre semanalmente, coordenado pelo professor Bell Magalhães. Conforme a equipe diretiva, os alunos são apaixonados pela música e dança, e estes projetos tem o objetivo de incentivá-los a mostrar seus talentos e valorizar sua cultura e da comunidade, bem como divulgar o trabalho desenvolvido na escola.